31.7.09

Sites importantes

Ultimamente, além de muito trabalho, vários fatores me impuseram a permanência em casa. Dessa forma, minha única forma de contato com o mundo tem sido a internet. Com emails constantes e o TwitterFox funcionando direto, pude me atualizar e vim aqui justamente para passar a vocês informações importantes que recebi essa semana.

O 2 links abaixo estão em inglês, mas vale a pena a visita. Eles denunciam uma verdade muito difícil de ser constatada: o uso da carne de cães e gatos na ração de nossos próprios cães e gatos! E são listadas uma série de empresas mundialmente conhecidas como seguidoras dessa barbárie.
Pelo texto, eles citam o uso inadvertido de carne de cães e gatos mortos em veterinárias por eutanásia (o dono não tem como pagar e/ou a empresa diz cuidar dos restos mortais sozinha), carne de animais que morrem nas estradas, refugo da carne de boi e porco, etc... Vale observar que, além do absurdo da proveniência da carne, não há qualquer controle de doenças, afinal, animais mortos principalmente em veterinárias podem carregar muitos fatores patogênicos.

http://current.com/items/89311033_euthanized-pets-for-use-in-pet-food-its-true.htm (com foto)
http://www.acreaturecomfort.com/truthaboutpetfood.htm

Esse endereço tem como objetivo denunciar e tentar evitar - por meio de petição internacional - a chacina de mais de 10.000 cães "vadios" na Macedônia.
http://www.oipa.org/abandonment/alerts/macedonia.html

Abaixo, uma denúncia sobre barbaridades em terra tupiniquim gera link para envio de pedidos de providências sobre os animais passando fome em um abrigo da ALPA (Associação Leopoldense de Proteção aos Animais), situado no Rio Grande do Sul.
http://www.oipa.org/abandonment/alerts/brasil.html

A ONG por trás disso é a OIPA (International Organization for Animal Protection - sigla é o nome em italiano) e ela afirma estar diretamente ligada à ONU. No site principal, podem ser vistas diversas outras causas trabalhadas, vencidas e ainda por vencer. Acho que vale a pena assinar todas, né? O processo de assinatura nesse site é um pouco diferente dos demais, um pouco mais trabalhoso. De qualquer forma, o que são alguns cliques confortáveis em sua casa perto de sofrer o terror diário ao qual esses pobres animais são submetidos? O site também está em inglês.

Por fim, um dos que considero mais importantes e necessários 9sem, obviamente, diminuir a urgência dos demais): STOP KILLING DOGS é um site que nasceu com um propósito: denunciar e se fazer ouvir. Aponta todas as barbaridades cometidas contra cães na Coréia do Sul e oferece variadas e fáceis maneiras de repassar o link aos seus amigos (uma das opções "resgata" todos seus contatos de determinado email escolhido por você e ainda te permite escolher para quem enviar. Se não precisar escolher, pode enviar de uma vez a todos!). Com um objetivo de 1.000.000 de assinaturas, ele se diferencia pela rapidez de registrar sua oposição pessoal!

Também está em inglês, mas é de fácil compreensão, pois tem muitos gráficos (não são fotos) e disponibiliza um vídeo (só assiste quem se interessar). De qualquer forma, abaixo traduzi o que julgo ser suficiente para qualquer pessoa assinar:

Mais de 2 milhões de cães são brutalmente mortos na Coréia do Sul todo ano.

Isso representa mais que 5.000 cães estrangulados, queimados, eletrocutados e espancados até a morte pela sua carne DIARIAMENTE.

http://www.uniteddogs.com/stopkillingdogs/

Gente, é isso..
Perdoem minha ausência, mas estou tentando ao máximo lidar com tudo.
E contem comigo para passar sempre as informações mais importantes.

beijocas a todos!



*NOTÍCIA BOA: Agora contamos com mais um amigo e parceiro de atividades! O grupo Loucos por Bichos! Vale a pena conferir o site e o trabalho deles!
http://www.loucosporbichos.com.br


Um comentário:

  1. Thank you very much for this article!
    For a long time I have done exactly what you warn against. This article was a slap in the face - but a needed one.
    That being said, what is the value of an intuitive explanation? Is it to give a lay person an "ah-ha" moment? Is it good to have SOME understanding, even if it is "vague and mush?"
    nike air max
    air max nike
    cheap nike air max

    ResponderExcluir